2007-07-17

Muita coisa com que perder umas boas horas!

Hoje foi um pouco louco - encontrei e apareceu-me tanta coisa interessante q secalhar não conseguirei divulgar tudo convenientemente Aqui vai:

MarioNogueria.com

O blog do Mário apareceu-me via um comment que ele colocou no post do DIY de Grande Formato. E ainda bem que apresentou o seu blog, que é muito bom e uma leitura interessante. Recomendo vivamente a leitura do post e links associados do Aberturas, Difracção e DOF.

Aprender a olhar

O Saisdeprata-e-pixeis de Madalena Lello tem um posto muito interessante hoje dedicado ao fenómeno da percepção intitulado "Aprender a Olhar" Este é um dos temas que em tempos tentei aprofundar, se bem que apanhei apenas levemente. Mas é de facto interessante tentar entender o fenómeno, incluindo o Gestalt.

29 Palms, CA

Da newsletter da unsaleable.com vem a noticia do trabalho de Stefanie Schneider - o futuro filme "29 Palms, CA". O filme terá como base principal Polaroids, que é a base de trabalho principla da fotografa, e incluirá Super8 e 16mm. Muito interessante a ideia, e lindíssimo o trabalho dela!

Aperture.org

Um dos livros que me chegou hoje (já irei referir) vinha com publicidade da revista Aperture. é publicada 4 vezes ao ano e perece ser MUITO boa. Cara, mas muito boa. Espero conseguir encontrar uma edição em momento oportuno para ver. a assinatura anual é cerca de $60.

Livros novos!

Hoje chegaram 3 livros novos, e espero poder falar melhor deles nos próximos dias:

  • Image Makers, Image Takers - Encontrei esta há dias na FNAC de Gaia e n levei na altura n sei bem porquê... (talvez o preço?). Mas decidi posteriormente encomendar. Em um livro com entrevistas a fotógrafos, editores, e curadores procurando ver o q os motiva e inspira. Conta com entrevistas a LaChapelle, Salgado, Von Unwerth, Alec Soth, entre muitos outros. Já li, claro, o de LaChapelle. Adorava que fosse mais longo, mas pelo menos assim não é cansativo de ler.

  • Guy Bourdin - tenho um numero limitado de livros de autor. Um dos que queria ter na colecção era Guy Bourdin, que foi um importante fotografo dos anos 70 em moda. Do pouco trabalho que tinha visto até hoje, gostei imenso. Agora tenho algo que posso usar como referência.

  • Diane Arbus - depois de falar sobre as imagem dela no blog, procurei mais sobre a autora e encontrei este livro. 80 imagens dela. Muito interessante. Já dei a primeira vista de olhos e sei que merece o olhar atento.

    One Minute @

    O One Minute @ é um novo projecto do meu amigo Paulo Carrasco. "An ordinary guy with some minutes to share". O conceito é muito engraçado, e espero ver a continuidade do projecto!

  • No comments: