2007-01-08

Vidas todos os dias

Lembrei-me de algo que queria ter postado na semana passada mas esqueci-me... O q vale é que tinha aqui apontado :P

Anyway, na semana passada tive pelo Porto, e após ter visitado todas as lojas de fotografia que encontrei (são mesmo muitas por lá!) e ainda com um pouco de tempo para queimar, comecei a dar uma volta subi até a rua (ou avenida ?)de Sta. Catarina. Ainda não foi desta que dei por lá uma volta visto que logo na esquina havia uma grande livraria - a Livraria Latina. Não tive tempo de explorar a livraria toda, que até é bem grande e agradável (simpáticas as pessoas lá - até me orientaram um banco pra ajudar a ver os livros da prateleira :D ). Tem uma boa secção de fotografia e até deu pra visualizar um que já tinha encomendado há umas semanas e ainda estou à espera de (o de Arnold Newman).

Já quase no fim da visita (e na hora de ir para o comboio), numa das estantes centrais, encontrei um livro que me pareceu bastante interessante - o "Vidas todos os Dias" de Marcus Garcia Moreira. Tratas de um livro documental de retratos do utentes da Cerci de Espinho. Lembro de já ter visto uma vez algumas das imagens - numa revista, no jornal, num blog, num site.. não sei bem , mas já tinha visto algumas. Não levei o livro nesse dia mas espero voltar lá à livraria brevemente para ir busca-lo. Está a um preço bastante acessível (15€) e creio que é um livro óptimo para apreciar. Também é possível encomendar via FNAC.

2 comments:

R.Correia said...

esse livro foi feito por um antigo aluno da minha faculdade, realmente esta um projecto mt interessante, ele foi lah apresentar o livro e tudo na fac.
Pah próxima q venhas ao porto temos de combinar para ires á minha fac ver a secção de livros de fotografia q assim ficas com a visita pelo porto completa lol

MytyMyky said...

temos que combinar isso! thanks pela info :D