2007-01-09

Peliculas fora de prazo

Recentemente comprei uma série de rolos de películas fora de prazo - Fuji NPS160, principalmente para usar com a Holga. A qualidade de imagem da Holga é tão má e o scan tão virado para a manipulação, q precisão e qualidade de pelicula não eram para mim muito importantes. E peliculas fora de prazo são sempre bem mais baratas.

No entanto, apercebi-me que comprei demasiadas! Ao todo foram 10 caixas de 5 rolos, e que não tenho utilizado ao ritmo que previ inicialmente. Não quero "despachar" todas". No máximo quero tirar umas 5 caixas do frigorífico, até porque vou precisar de espaço para por algumas películas novas, que vou ter que comprar. Portanto por uns 10€ levam uma caixa de cinco, portes incluídos.

UPDATE: já só há duas caixas!

3 comments:

Anonymous said...

Olá.

Andava a pesquisar na net sobre onde comprar pacotes de rolos fora de prazo e acabei por vir dar aqui...
Tenho comprado em sites de leilões ou pedido a professores de fotografia q me comprem os packs sei lá eu onde, mas gostava de saber onde realmente posso encontrá-los sem intermediários.
Consegui comprar um pacote de 10 rolos 120mm a alguém do miau (também para a minha holga, eheh) mas agora comprei uma smena e gostava de comprar de 35mm, especialmente de slide...

Bem, obrigada!

MytyMyky said...

Oi Joana,

A fonte para quase tudo neste mundo é .... o Ebay!

Sério, o inglês é o mais perceptível, pelo menos para mim, e o alemão é o que costuma ter os melhores negócios.

Há muita película à venda nesse site, dentro e fora de prazo, e é por lá que geralmente oriento.

Outra hipótese são as lojas de fotografia, onde o stock n tem a saída que deveria ter. Lembro há uns anos (já é anos...) que a loja do Oita, em Aveiro, tinha um cesto cheio de rolos fora de prazo a preço porreiro. Comprei alguns na altura (que ainda tenho).

Se quiseres, ainda tenho material de 35mm por cá (especialmente slide Sensia). Não é uma quantidade avultada, mas é um formato que dou pouco uso (excepto quando volta e meia a coloco na Holga. Também ainda tenho uma caixa de 160 referido no post se estiveres interessada. Basta um mail ;)

Vera Valente said...

olá, olha a quanto eque vendes os teus rolos de slide?
obrigada
vera :)