2007-01-13

Aveiro Jovens Criadores 2006

Voltei há pouco da entrega de prémios do concurso "Aveiro Jovens Criadores 2006" com um sorriso. Recebi uma menção honrosa por um conjunto de 5 retratos que submeti. É sempre óptimo obter algum reconhecimento. Ajuda o ego... :P O prémio foi um livro, com a obra do pintor aveirense Lauro Corado (biografia e trabalhos) editada pela Câmara Aveirense.

Dos trabalhos fotográficos, gostei imenso do trabalho de Henrique Loff. Foi sem dúvida o que mais saltou à vista. Trata-se de um conjunto de 6 imagens, 3 retratos close-up, e três imagens gráficas, produzidas com Polaroids em grande formato. É mesmo brutal. E incrível a capacidade de ampliação.

Naturalmente o conjunto me atraiu especialmente pelo uso da Polaroid no grande formato. Ando ansioso para experimentar as Polaroids em grande formato, e experimentar o grande formato, e aplica-lo no projecto que tenho em mente... Ver aquilo deu-me uma pica extra... (Se o Henrique ou alguém conhecido dele ler isto, agradecia que me contactassem para fornecer o contacto dele - a info do contacto está na minha página. Tenho umas questões a pôr! :D )

Em todas as áreas, houve excelentes trabalhos (infelizmente de escrita não pude ver (ou ler) as obras...). A lista de premiados:

Pintura
Elizabeth Leite - "homen e Homen"
Estela Pereira - "sem titulo"
Teresa Dixo - "O Coelho Azul é um excelente Lord"

Escrita (o catalogo apresenta erros nesta listagem pelo que não garanto que esteja totalmente correcto)
Vasco Melo - "Palavras para quê"
Ana Pereira - "lista de Compras"
Sandra Oliveira - "aura"

Fotografia
Pedro Colaço - "End of Story"
Diogo Morreira - "Desenhos de Luz"
Henrique Loff - "Sem titulo"

Arte Digital
Ana Machado - "Picopico"
Brimet Silva - "The question is..."
Vasco Melo / Luis Queiroz - "Tachos"

As obras estão expostas no Museu da Cidade (tb conhecido como Museu da Republica, ao lado do turismo, nos Arcos), e está aberto de terça a domingo, das 13:30 (?) ás 17h.

No comments: