2007-01-18

3 Exposições novas em Aveiro

Esta Sexta-feira, 19 de Janeiro, abrem ao público três exposições. Uma mostra fotográfica que assinala os vinte anos de integração na Europa de Portugal e Espanha e duas exposições de dois alunos do Mestrado em Criação Artística e Contemporânea. Visite-as na Reitoria e na Livraria da UA até Fevereiro.

A mostra fotográfica «Portugal e Espanha vinte anos de integração na Europa» (...) é composta por fotografias que ilustram as principais transformações históricas vividas por Portugal e Espanha, ao longo das últimas décadas. Depois de ter estado patente ao público, na Assembleia da República até finais de Julho, e de ter circulado por Cadaval, Faro, Setúbal, Beja e Castelo Branco, a mostra chega agora à Universidade de Aveiro. (...)

«Além do Silêncio» vai estar patente entre 19 de Janeiro e 9 de Fevereiro, na Galeria de Exposições da Livraria da UA. A mostra, que retrata «o mundo esquivo das paisagens serranas, das terras de fronteira, dos percursos de transumância», reúne cerca de 40 fotografias da autoria de Luís Oliveira Santos, bem como seis textos do escritor e jornalista Francisco Duarte Mangas. A inaugaração da exposição contará com a presença do seu autor e de Francisco Duarte Mangas e está agendada para 27 de Janeiro às 17h00. (...)

No âmbito da disciplina de Estudos de Fotografia, Liliana Ribeiro, aluna do Mestrado em Criação Artística e Contemporânea do Departamento de Comunicação e Arte, vai apresentar uma instalação e um conjunto de fotografias da sua autoria. Sob o título «Variações de um corpo para subir uma escada + ‘O Bilhete importante’», esta exposição poder ser visitada entre 19 de Janeiro e 9 de Fevereiro, no átrio da Livraria da Universidade de Aveiro. (...)


O artigo/noticia completo(a) pode ser visto no Jornal Online da UA

1 comment:

Anonymous said...

Yah, recebi na newsletter também.

Podíamos combinar com o victor e assim e irmos todos lá ver.

:)