2008-06-13

Novos modelos do Innovatronix

Ontem troquei um email com um leitor de Santarem acerca de flashes da Profoto e a bateria da Innovatronix. Hoje fui ver a página da empresa das Filipinas e verifiquei que já há um modelo mais recente do produto.

Para quem não conhece, o Tronix Explorer é um abateria para flashes de estudio. Essencialmente é uma bateria grande de 12v com inversor que gera uma sinosoide pura e um transformador que eleva a tensão para 220V. A ideia é ter uma bateria, como é usado com flashes de estudio dedicados a ligação a packs, mas que permite ligar monoblocos, no terreno.

A Innovatronix agora tem um novo modelo - o explorer XT - melhorado. A fonte é de 24V (duas batterias) e permite até 350W continuos (mais do dobro dos 150W do modelo original), 1200W de pico e recomendado para até 2400Ws de flashes. Permite também 1000 disparos a 300Ws o que é optimo. A capacidade extra deve permitir a recarga dos flashes de uma forma mais rápida, também.

Eu estou contentissimo com o meu, e ficava certamente ainda mais contente com este... hehe. A nível de custo/eficiencia é certamente uma boa compra.

Outras novidades é que a tronix agora tem um saco/bolsa para transporte, quer para o novo modelo, quer para o antigo, e ainda ha versões para pcs portateis e impressoras.

Para os interessados: www.innovatronix.com

No comments: