2007-02-05

Diogo Teixeira - Lipslide

Diogo - Lipslide_better _450

Ontem, nem tudo correu como planeado, mas não deixou de ser muito bom. Inicialmente tinha combinado ir para a Maia com o Diogo, pra skatar e fotografar uns toques dele no street nortenho. Mas infelizmente no sábado e domingo de manhã, o tempo estava muito estranho e não arriscamos. Portanto ficou combinado ir até à GAF skatar lá no parque.

Verdade seja dita, ja não ia àquele skatepark há já bastante tempo.. talvez meio ano,talvez mais. Sabe sempre bem voltar para desenferrujar. O parque continua a ser um óptimo parque, mas já se nota a necessidade de manutenção. Há algumas placas com buracos (especialmente nas quinas da pirâmides) e o desgaste da madeira nalgumas partes da minirampa. São uma dúzia de placas q tem de ser mudadas ao todo, mas nada que impéça a skatada.

Lá fui eu e o Sebolinha (que ainda não tinha lá ido) estrada fora pra skatar. Quando lá chegamos já estava um grupo porreiro a skatar... pessoal que eu já não via há muito tempo e que deu para notar a evolução. O Elson continua com os toques potentes de nollie, o Tiago "brasileiro" com boa técnica, os "putos" e novos membros da team da Blast Boardshop com segurança nos obstáculos grandes, o "Casal" com boa evolução na mini-rampa... tempo passa pessoal evolui.

Bem, já que não pude sacar as imagens na Maia, saquei-as na GAF. Tive a testar os triggers por radio para os flashes compactos ao mesmo tempo. Funcionam bem, apenas um deles tem alguns problemas a disparar.. de vez em quando falha, se saber bem porque (ainda).mas realmnete, por rádio é tudo muito mais simples e eficiente - nada de cabos, nada de line of site. E a possibilidade de usar a teleobjectiva e efeitos de compresão.

E por falar em teleobjectiva, ontem experimentei tirar algumas imagens sem a fisheye. Confesso que a fisheye é grande vicio para o skate. É muito natural o seu uso pelas vantagens q trás - próximidade, distorção positiva, sensação de dimensão e grandeza, etc... Mas a teleobjectiva é sem duvida muito util e capaz de mostrar outro lado... depois mostro.

Por agora fica o lipslide do Diogo...

2 comments:

Manuel Arcêncio said...

Mike, this might well be one of your "great shots"... who knows...?

ren said...

Yeah, muito bom!! Ficou com uma iluminaçao mta nice, e o céu ficou no ponto