2008-04-27

Links

RSS é algo de maravilhoso. É algo que tenho usado diariamente há anos para manter-me a par das novidades da web. O problema é que há demasiados sites para ver, e demasiados sites implica demasiados feeds para acompanhar. Para ler os feeds, uso habitualmente o Great News. Actualmente a lista conta com 160+ feeds mas já ultrapassou os 200. Fazer a limpeza é complicado, mas com tempo alguns padrões de utilização surgem e alguns feeds ficam constantemente para trás na leitura diária. Mas cada vez que surge algo novo e que desperte o interesse, lá entra mais um feed.

Os meus feeds tem o mais variado conteúdo - desde de alguns tópicos de torrents, sites relacionados com fotografia, design, programação, blogs locais e mesmo a música e o skate. Alguns são seguidos religiosamente, como o Fotosensivel, o Dilbert, What the Duck, Freelance Switch, e o Smashing Magazine, por exemplo. Outros apenas justificam a leitura dos tópicos na procura de algo que desperte a atenção. Muitos são pouco actualizados e portanto por vezes esquecidos. Mas volta e meia ha um tempinho para correr os muitos que existem e que só são vistos de vez em quando. Algumas coisas encontradas:

Behance Network

O Behance é uma rede de sites dedicado à criatividade. Tem um conjunto de sites com a mesma base, mas de conteúdos diferentes - o Behance Magazine com artigos e comentário sobre trabalhos criativos, Behance outfitter com ferramentas para a acção, o método e a filosofia. O Behance Network, em particular, é um apanhado de portfólios de criativos na web, seja de trabalhos individuais, projectos, ou do trabalho geral dos artistas´dos mais diversos campos. Sem dúvida algo a ver frequentemente para manter a inspiração!

um exemplo: http://www.behance.net/Gallery/Portraids/87284 - página com  algumas imagens do Rinze Van Burg da série Portraids. Há perolas no site, não haja duvidas.

Eden.cc

O Eden.cc é a empresa mãe de uma série de sites dedicados a creativos, nomeadamente o Freelance Switch, o Fave Up, o PSD Tuts e o mais recent NET Tuts, que a par do PSD Tuts, apresenta tutorias sobre desenvolvimento web (o PSD Tuts mais na parte gráfica e o NET tuts mais para o código).Muito boa informação a acompanhar nesses sites!

Bitaites

O Bitaites é um blog com conteúdos dos mais variados temas, nomeadamente artes. Por lá, desta vez, encontrei o portfólio de um artista com umas peças muito interessantes - Mark Bryan.

O quadro em cima - "The Mad Tea Party" é um óptimo exemplo do trabalho do Mark - um trabalho marcado pela mensagem politica, presente em todo o trabalho. O portfólio é de visualização obrigatória.

1 comment:

Madalena Lello said...

obrigado por partilhar todas estas informações