2008-04-01

Amalgama de posts

Após uma longa paragem aqui no blog (chamemo-lhe férias não anunciadas), segue uma amalgama de itens que deveria ter sido blogaadas ao longo do mês e não foram:

Leaf AF

Parece q a Leaf está em grande! Tenho recebido emails da empresa - nova campanha de e-marketing, provavelmente. Mas é optimo ter acesso áquilo que é novo da empresa.

E aparentemente a Leaf já não produz apenas backs digitais, mas agora inclui uma linha de máquinas de Medio format AF! Já tinha boa ideia dos backs, com a gama dinamica extra que apresentavam. Agora um sistema completo.. parece-me uma mais valia, sem duvida.

Naturalmente não deve ser nada barato, mas vale sempre a pena "sonhar"...

http://www.leaf-photography.com

Ceelite

A Ceelite apresenta algo novo - paineis de luz flexiveis. O produto parece-me bem interessante, e se à flexibilidade do painel estiver associado potência luminosa, então é possivel que estes paineis permitam novas abordagens quer em fotografia, quer em vídeo, com luzes em formatos menos regulares, recortados, etc. Pelo menos no mercado da publicidade, já esta a ser utilizado.

http://www.ceelite.com

FineArt.TV

O FineArtTV apresenta-se como uma colecção de vídeos / Tv Ojnline dedicado ás artes, com montes de programas sobre os artistas e os trabalhos realizados. Tem de tudo, desde o retrato aos trabalhos comerciais. São sete os programas semanais produzidos.

Merece ser visto: http://www.finearttv.tv/

Esquemas de Luz

O site da fotopunto tem um artigo giro com uma serie de imagens e esquemas de luz - para quem gosta de iluminar :

http://usa.fotopunto.com/articulo-explained-lighting-schemes_60

Para já ficam estes.... :P

No comments: