2007-10-19

Inspiração

Inspiração é um conceito muito interessante. O que nos inspira? A chulice do governo? (lol, sei q n tem nada a haver, mas certamente será inspiração para alguns).

Eu diria que a principal coisa que inspira qualquer um é a própria vida e aquilo que se vive. Aquilo que se vê, que se vive, e que se sente. Arte ou outro resultado dessa vida de alguma forma é a expressão daquilo que é captado, das ideias que surgem, e das próprias emoções. A arte é a comunicação dessas ideias, e emoções. Penso eu.

Isto tudo por duas razões. Primeiro, porque o meu amigo Victor Martins criou um novo blog dedicado às coisas que lhe inspira, principalmente a nível artístico. Há variedade, desde uma obra a um autor, das varias áreas artísticas. Recomendo uma vista de olhos.

http://vicinspiration.blogspot.com/

O segundo é algo que me inspira também. Talvez seja mais o estilo do trabalho que aprecio. Posso não o entender completamente nem ser capaz de reproduzir, mas visualmente é extremamente estimulante. E sem dúvida que me activa a parte criativa do cérebro para imaginar possibilidades. Principalmente imagens fotográficas. E como tal apresento dois clips do youtube que, fazendo uso do conceito do Victor, me inspiram.

O primeiro foi um link enviado pelo Paulo Carrasco . O segundo encontrei na sequência. Espero que também te estimule a criatividade!



2 comments:

Victor Martins said...

Ei, thanks por referires o meu novo blog :)
Esses videos q metes-te aí estão o máximo, keep it up :)
Abração.

Dário Branco said...

Por acaso ja conhecia estes videos.

Este bacano tem mais uns quantos videos que valem a pena ver.

Para alem de inspiracao eh preciso saber o que se faz e no meu caso motivacao pra o fazer.