2007-10-22

Mais uma Bomba!

Este fim de semana... que trabalheira que soube tão bem. O fim de semana foi para a rodagem da segunda parte do primeiro vídeoclip de Governo Sombra, promovendo a Mixtape "Politicamente Incorrectos" e o som "Mais uma Bomba".

A primeira parte rodou no "estúdio" emprestado na Murtosa, na quarta feira, e para esta segunda parte, seguiu a rodagem num excelente espaço - o (antigo) Sanatório de Valongo. Trata-se de um edifício gigante, mas completamente degradado. Hoje em dia é usado principalmente para jogos de paintball e airsoft, havendo empresas certificadas na área a utilizar o espaço, como o MegaPaintMan (um muito obrigado pela colaboração deles!).

O clip esteve a cargo de Nuno Marques, a.k.a. "VídeoJunk". A assistir com câmera e produção esteve o Ricardo Preto de Leiria. A minha função era essencialmente de assistente nos vários níveis e responsabilidades ao nível da iluminação. Também tenho que agradecer o Victor Martins pela ajuda, quer no spot das gravações, no sábado, quer por me ter safado em meia dúzia de peripécias de condução em Valongo!

Foram dois dias produtivos e muito criativos, com muitas experiências novas, especialmente a grua. Yeap, tivemos uma grua no spot para as filmagens, o que aumentou em muito as possibilidades criativas. Os movimentos de câmera na grua são demais! Dá mesmo aquela sensação de cinema! A cada cenário e take que se ia fazendo, o entusiasmo aumentava.

Espero amanha poder por umas imagens do making of. Estive tão envolvido na produção (e a andar a transportar a Grua e luzes e gerador, para trás e para a frente, para cima e para baixo), que não tive hipótese de andar com a maquina fotográfica na mão. Mas brevemente haverão imagens do making,... e o teaser e finalmente o clip, que tenho a certeza que fará justiça ao título. Mal posso esperar!

No comments: