2006-11-29

SergioAzenha.com

sergioazenhacom450

A ultima semana foi uma de trabalho intenso, para produzir o site do meu amigo e fotojornalista Sérgio Azenha. O Sérgio, produz trabalhos para o jornal Publico e a revista Sábado, e para a Associated Press. O site já tem algumas séries de imagens e que merecem um olhar.

Por outro lado, ontem desloquei-me a CBR, para entregar o site e demonstrar o funcionamento. Mas antes de tratar disso tive oportunidade de ir ver umas exposições por lá. Primeiro, o do próprio Sérgio, que mencionei no post anterior. Está visisvel na Universidade de Coimbra.

Expo1-Edit_450

Seguidamente demos um salto até ao Teatro Academico de Gil Vicente,onde estavam duas exposições a primeiro e o motivo da deslocação, a exposição de Rita Carmo, conhecido pelo trabalho na revista Blitz e ligado ao mundo da Musica com o titulo "Altas Luzes". Uma exposição muito simpático e com imagens excelentes.

Expo2_450

No 1º piso do teatro havia outra expo, ligado a músicos de Jazz, com "Retrospectiva dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra". Uma expo colectiva com fotografias de J. Grilo, Jorge Rúben, M. Crespo, e R. Centeno.

Depois da visita estava na hora de trabalhar, mas como seria natural, o Sérgio recebeu uma chamada para um serviço, portanto uma viagem até Ferreira do Zêzere e uma visão de "day-in-the-life" do fotojornalista. As imagens foram para a revista Sábado, e suponho que deverão sair no semana seguinte, numa reportagem do Sr. Carlos Seixas, que por acaso até é avô da actriz Leonor Seixas, mas não é esse o motivo da entrevista. Mas foi muito divertido e o "velho" tinha boas histórias para contar, o que é sempre agradável.

1 comment:

Bruno said...

Coincidências: tinha recebido um mail do Sérgio Azenha numa mailing list de fotografia a falar do seu novo site. Enquanto o abria numa janela do Firefox, estava a ver um comentário que me tinham deixado numa fotografia do meu próprio site, tendo resolvido espreitar o blog do autor desse comentário.
Entro em http://mytymyky.blogspot.com/ e vejo que é o blog do autor do site do Azenha. Um círculo perfeito! Há coincidências impressionantes!... :)

(obrigado pelo comentário - espreitarei este blog mais vezes :) )