2006-11-09

Porque me atrasei...

104-Bico_PDS_450

Pois.. hoje parecia estar um PDS fabuloso... sol grande e quente, montes de nuvens no céu.. o céu bem alaranjado... e eu ainda no Monte... a pé... e longe do ponto que queria fotografar. Depois de literalmente correr para casa (já n corria tanto há muito e na realidade não consegui correr muito) cheguei a casa, pequei no material, e segue nova corrida até ao Bico por ser mais próximo. A imagem q tinha em mente era com este enquadramento, mas ainda queria o sol no ar... Mas isso já era impossível. Nem imaginem a frustração de andar a correr até casa e a ver o sol a por-se!

Anyway, montei tudo num instante, fiz uma medição para ter detalhe na estátua, e comecei a expor. A leitura recomendava 4min, mas dada q o ambiente ia escurecendo cada vez mais e ainda tinha de entrar com a falha de reciprocidade do filme, decidi estender até 5m20s (assim um pouco ao calhas). A revelação foi 90s. Talvez tenha dado exposição a mais (o céu acabou por ficar um pouquito queimado) mas há o detalhe q inicialmente pretendia na estátua... Talvez amanha tenha oportunidade de testar novamente e desta vez com nuvens E SOL!!!

4 comments:

RESPE.CT - ERASMUS+ said...

Convenhamos que para uma primeira tentativa de pinhole... a coisa ficou muito muito interessante.
Imagina com objectiva, diafgrama e obturador... :-)

MytyMyky said...

E depois de ver o que é possivel com as Polaroids decentes, como a serie 669 ou a 55, nem imaginas a vontade que tenho de por as mãos numa 4"x5"!!!

Haja dinheiro...

Anonymous said...

Continua a ter atrasos desses...

Madalena Lello said...

Alfred Stieglitz teve mais sorte, correu à cabine para ir buscar a máquina fotográfica e quando regressou estava ainda tudo na mesma, e fotografou THE STEERAGE um icone da fotografia