2006-11-08

Instant-alhó-matic... qualquer coisa assim

_DSC5596 copy 450

Pois é.. o caixote do lix... er.. maquina fotográfica tá quase pronta! hehe.. Sei q o aspecto pode fazer duvidar que isto possa de alguma forma tirar fotos, mas estou confiante que sim.. Fisicamente é possível. Além do mais, consegui um despolido (DIY) para poder enquadrar as imagens, e ja vi a imagem a formar no mesmo... Até tem montagem para tripé!!!

Só falta mesmo um método de controlo de obturação.. ainda vou ter que inventar, mas espero amanhã de manhã consiguir ter tudo pronto para ir testar. Se calhar deveria fazer os testes em casa, mas não apetece muito... tenho andado constantemente a pensar em sacar uma na Bestida, e de manhã o sol tá na posição que quero (lado nascente) para não apanhar contra-luz. Acho q vou ter que desperdiçar necessariamente alguns shots - n sei qual a abertura real (a agulha se calhar é de 0.5mm o que deve dar algo como um f90 ou f100... espero n ser demasiado aberto!) e ainda vou ter de ter em conta os problemas de reciprocidade do papel/filme que só começa a ser grave a partir dos 1/30s para mais longo... Vai ser bonito, vai!!!

Assim que tiver resultados , eu posto naturalmente... se alguém quiser aparecer pa ver a "magia", avisa!!!

Ah.. e detalhes técnicos:
Distancia focal: aprox. 40mm;
Diametro da abertura: aprox. 0.5mm;
Abertura prevista: f90 /f100; (por acaso o meu lightmeter dá até f90)
Suporte: Instantãeos Polaroid 3 1/4" x 4 1/4" (ou os da Fuji);
Suporte de filme: Polaroid Model 405 Back;
Camera: Cartão cinza e fitacola Tesa;

features: posso por despolido, pois posso retirar o back (seguro por fitas de velcro); Contém suporte de tripé (porca de 1/4" enfiado no cartão); pinhole em lata de 7-up...

No comments: