2006-08-11

Mais umas coisas no blog

Como podem ver, tenho agora publicidade a enxer o lado direito do blog. Ver se serve para alguma coisa :P

De qualquer modo, os livros que tenho exposto são todos (menos o Eros) livros que eu tenho e recomendo. Alías, também não tenho o "Understanding Exposure", mas o Victor Martins tem e só tou á espera que ele acabe de o ler para me emprestar. Mas segundo sei é porreiro.

Por acaso tenho 3 livros que ando a ler, practicamente ao mesmo tempo, e que devo dizer que ando colado a eles:

Naked Conversations: Este é escrito por Robert Scoble da Microsoft e dos bloggers mais populares da blogosfera, em conjunto com Shel Isreal, e fala de blogs e como estão mudando a forma de comunicação entre empresas e clientes. O livro está muito interessante, e no inicio (ainda só li umas 70 páginas) conta muitas histórias de como o tipo de táctica que um blog oferece - comunicação directa com as pessoas - permitiu muitas empresas da área tecnológica, como a Sun e a Microsoft melhorassem as suas imagems. Livro muito interessante.

On Photography de Susan Sontag: Este livro é uma serie de 6 ensaios que a autora publicou em 1973, e fala de como a fotografia afectou a sociedade. O livro é muito bom e muito interessante, mas de uma leitura mais pesada. É uma outra forma de ver a fotografia, e de que não estava habituada. Mas faz pensar... muito...

Making Documentary Films: Este tem a haver com um dos projectos que tenho em mente, que mencionei na sexta... Parece-me um guia menos tecnico que o habitual, mas esta a ser uma leitura interessante.

Anyway, sempre que comprem livros na Amazon, recomendo que vejam a lista dos livros usados/novos, que geralmente tem os livros mais baratos, mas vendidos por outros vendedores, afiliados á Amazon. Há um a quem ja comprei uns 4 livros, e posso recomendar o serviço, pois é super rápido, e chama-se "the_book_depository". Nem sempre é O mais barato da lista, mas geralmente é mais barato que o preço da própria Amazon.

No comments: