2006-08-04

I've Got A Lot of Good Ideas

A frase I've got a lot of good ideas faz-me sempre lembrar dum sketch de um dos meus comediantes favoritos - George Carlin. E a verdade é que ultimamente tenho tido algumas. Mas como o sketch continua - got a lot of good ideas. Trouble is most of them suck.. Quais é que são más? Dificil saber, mas só experimentando é que se vê se vale a pena continuar e se realmente é uma boa ideia.

De qualquer forma, tenho uma em mente, a realizar nos próximos tempos, que acredito que pode ser algo inovador e que mereça realmente ser feita, como mais ou menso meios, mas sempre procurando por para fora uma produto de elevada qualidade. Vai ser complicado, eu sei, mas né isso que dá o gozo todo?

Acho que muitas estão a aparecer agora, visto que dentro de aproximadamete 27 dias estou com o meu contrato findado, na Universidade de Aveiro / IEETA. O que significa procurar novo trabalho. Estou seriamente a pensar pegar e experimentar seguir um caminho de freelance nas áreas em que tenho trabalhado nestes dois anos - implementações de sistemas em web e, porque não, digitalização de conteúdos para a web, mas quero-me virar mais para as áreas que tenho desenvolvido nestes últimos anos - fotografia principalmente como também design gráfico e web design. São áreas que tenho interesse e que gostaria de desenvolver mais, e mais uma ou outra ligada a web q acredito que terá potencial. Agora é tudo a base de planeamento!

Pelo menos algumas coisas já planeadas há muito estão a ganhar forma - estou numa fase de correcção e revisão do livro que andei a produzir sobre iluminação para fotografia. É um manual bastante técnico sobre a luz e os equipamentos. Inicialmente era apenas um guia complementar para uns workshops, que desenvolvia mais as questões da fisica da luz e da parte técnica, mas a coisa cresceu e agora tem umas 60+ páginas de texto, fora o material para ilustrar. Ha uns meses que não pegava nele, desde que o meu portatil avariou, mas agora tenho conseguido rever aos poucos. Depois, é claro, vai ser necessário paginar e finalmente imprimir. Numa primeira fase creio que um serviço como o lulu.com funcionará bem. Assim, posso imprimir os livros na quantidade que necessitar. Já vi alguns livros lá impressos, como o do meu colega Sergio Azenha e o resultado é bastante satisfatório.

Anyway... há muita coisa a desenvolver nos próximos tempos. Por mais dificil que que sejam, acredito que possam ser uns tempos bem desafiantes e divertidos! Just gotta get out and go!

No comments: