2005-02-14

Boneless Sunday

brasileiro1
Eis um boneless 180 na mini rampa dada pelo "brasileiro". Falhou esta... mandou outras mais cedo e mais tarde, mas na q acertou a foto tá foleiro. Pelo menos deu pa experimentar a supremacia do cabo sc-17...

Novidades? Bem tenho um sensor de som e um de infravermelhos a funcionar já. Ontem montem o segundo sensor de som mas ele não dispara o flash... alias nem deixa o flash disparar.. tenho que ver o q se passa. Agora é só montar o "delay - unit" e ver o que se pode fazer.

Por acaso a cena de HSP (high speed phototgraphy) está-me a interessar muito. Tenho andado a ler "bastante" sobre isto, e até a começar a ter ideias maradas de cenas que quero fazer - circuits, progs, etc. Uma que me tá na mente é um intervalometro, que permitia fazer uns "time-lapses" com a D70. O problema é a interface para a d70, que acredito que não seja muito simples. É preciso é conseguir acionar o infravermelhos da D70 (uma fibra óptica?) ou então escrever um prog que de alguma forma use bibliotecas da Nikon Capture... algo que é capaz de demorar a fazer, mas até é capaz de ser bem interessante... Algo que já vi que pode ser uma boa opção relativamente a um pc portatil neste tipo de aplicação é um pocket pc, com transmissor de infravermelhos...

No comments: