2007-08-31

Apresentação da Máquina D.I.Y.



Em cima estão os dois clips de apresentação da montagem da máquina de grande formato (4x5")que construi. Eu gostava de ter mencionado mais detalhes no clip, mas com o decorrer da gravação fui apenas dizendo aquilo que me vinha á cabeça. No clip podem ver os detalhes da montagem e também falo de alguns detalhes da construção que podem ajudar a quem decidir tentar construir uma.

Por acaso falta uma parte que não estava muito boa, mas que n era tão importante, que eram os detalhes da lente de grande formato e o pára-sol para o despolido.

Obrigado ao Miguel Santos pela ajuda na gravação e montagem do vídeo, e desculpem as minhas falhas de vocabulário técnico no meio disso tudo... à pressa é assim!

English:
Up top are two clips (playlist) where I present my D.I.Y. 4x5" camera that I built. It's in portuguese, so those who don't know the language might get lost. Spanish speaking folks might understand something. I basicly shows the camera parts, how they setup (which is usefull for anyone looking for ideas for building one). I also mention come of the construction details.

2 comments:

edgar. said...

Gostei do DIY.

Essa grande formato parece a Sinar que utilizo na escola :P mas penso que as chapas são maiores, nao é 6x6. Algo tipo 10x15 ou assim.

Bom trabalho

MytyMyky said...

sim, deve ser muito parecido com a Sinar que usas (quem me dera esta ser uma Sinar...), mas mais fr+agilo, menos preciso, e de madeira! :P O formato é 4"x5", o que é sensivelmente 9x12cm, e é por chapas, ao contrario do 6x6 quadrado que geralmente é em rolo. É quase um 10x15.