2005-08-26

Polaroid Book

Polaroid book
Há muito que um bichinho mexe cá dentro por causa das Polaroids. Há muito que quero brincar com elas.. e há muito que tenho em vista orientar uma máquina de Polaroids (tenho uma Bronica com back Polaroid a caminho :) ). Até agora foi mais pelo facto de ser instantaneo: No local e no momento teria imagens para partilhar.

Mas até há bem pouco tempo, via os instântaneos como meros "snapshots". Agora, ja os vejo com potencial para a criação artística, e não apenas como meros snaps.Cada imagen é única (excepto no caso de usar negativos), as cores, tons e vinhetagens são fabulosamente lindas (um bocado como a lomo).

Este livro despertou-me a atenção. Para já, é de polaroids. Depois ha a embalagem, num saco Polaroid, tipíco dos cartuchos. Ao abrir - o cheiro. E o livro - 287 imagens de 224 artistas incluindo Ansel Adams (que foi importante no desenvolvimento dos filmes com o feedback que ele devolvia), Andy Warhol, Helmot Newton... O livro ainda inclui um pequeno historial da Polaroid e da sua importância para os fotográfos. Um livro bem bom, a não perder.

3 comments:

MytyMyky said...

yeah... o photoshop é uma ferramenta fantástica, mas há coisas que se querem "naturais"... Há um género de magia naquilo tudo. Ainda há pouco peguei numas Polaroids muito antigas ca da colecção da familia (mais velhas q eu até) e por mais podre q aquilo estivesse, era lindo...hehhe... tenho tanta pena de ter desmontado a maquina q tinha cá...

musqueteira said...

Viva Mytymyky (nome dificil!...)
E já que se fala em imagem ...e fotografia que tal trabalhar com a "Lomolitos"?...

MytyMyky said...

hmm.. n conhecia os lomolitos.. hehe, n acho tão fixe como a holga ou a LCA, mas n deixa de ser engraçado!!!

Sobre a Holga vou por qq coisa brevemente ;)