2004-11-29

Workshop de Iluminação Artificial

O workshop que decorreu no fim de semana na IPJ foi bastante interesante. Tivemos a oportunidade de experimentar uns flashes de estudiop e ver os efeitos dos modeladores de luz, que era algo que já há muito queria fazer. Quando tiver umas fotos disponiveis, eu ponho por aqui.

Tava para por aqui uns links a umas páginas que tinham uns exemplos muito interessantes, mas ainda não consegui encontrar (acho que estava na página da loja B&H ). Ou ja lá n está ou eu tou enganado... hehe

Entretanto há um livro que eu acho muito fixe e que tenho que é "Photographing People: Portraits Fashion Glamour. Já o tenho há um tempito, e aprendi muita coisa com ele, a nivel da iluminação e dos efeitos dos modeladores e reflectores. O livro é da serie "pro lighting" da Rotovision. Quem tiver acesso á biblioteca da Ua pode encontrar no segundo piso na zona dos livros de fotografia não este mas outros da mesma serie (que tem imagens que estão neste livro) e que cobrem quer o retrato, como tambem efeitos, preto e branco, nus, produtos, etc. São muito interessantes estes livros por terem as imagens e o setup luminoso para cada um deles ao lado. Tem notas sobre equipamento usado, notas do autor, e algumas dicas que ficam registadas. Bem fixe. Se puderem tentam ver.

E pois é, pois é.. será hoje que a D70 me para em casa???????????????? hehehehehehe

No comments: