2007-08-10

Algumas das alterações do modelo

Bem, isto agora tem uma série de coisas que já queria ha uns tempos!

À esquerda, como era habital, ficam os links principais do blog - Links pessoais tem os links "meus" - o Hi5 e myspace, para quem quiser adicionar, o meu site, o notebook do Google com uma série de recortes publicos, e o Astore, com uma pequena selecção de livros.;

Segue os temas principais - estes links baseiam-se nos tags presentes nos posts e vou ter de rever os mais de 370 posts deste blog (!!!) para por aquilo eficiente. O blogger até tem um widget que mostra todos os tags, mas são tantos... Tentei reduzir, mas perdi demasiado tempo a tirar o que não devia - preferi escolher alguns (principais) e adicionar aos posts relevantes. Esta vai demorar a pôr em ordem!

Por fim, e o q acho a mais valia é a lista do repositório - tem link para TODOS os posts do blog, baseado na ano e mês do post. É sem duvida muito mais funcional. Mais ainda se juntarmos as propriedades de paginação do blogger (older posts / newer posts no fim da página).

À direita começa o blogroll - estão listadas os títulos dos últimos posts de alguns blogs/sites que acompanho e que está implementado por mais uma das novas funcionalidades do blogger. Por baixo do blog roll, ficam os feeds de alguns podcasts que acompanho, e por fim a lista de links a sites ligados a fotografia, que tenho de acabar de importar do modelo antigo.

A última coluna é dedicada à publicidade, quer de eventos locais ou em que participo, quer de trabalhos meus. Por baixo fica a lista de livros da Amazon que recomendo.

A página ficou bem mais larga com o modelo de 4 colunas
é recomendado monitor de 1280 pixeis (ou pelo menos 1140). No entanto, em monitores mais pequenos, a única coisa q n é vista é a publicidade, e quanto muito, os links
tudo o resto deve caber bem.

Se quiseres sugerir algo, disponha! Espero que gostes, e que os links extras sejam úteis!

No comments: