2007-04-10

Lá Semana Caotica

Yeah, é sem dúvida o título correcto para esta semana. Domingo arranco para Cabo Verde em trabalho (é só uma semana e infelizmente não é dedicado a fotografia), e portanto há tudo e mais alguma coisa para preparar nesta. Além da preparação há toda uma série de tarefas para acabar.

Ontem estive pelo porto e como n pude deixar de fazer, segui pelas livrarias (Latina e Fnac) e comprei coisa q já n comprava há muito - livros. Desta vez segui mais pelo tema do design, que tem me roubado algum sono ultimamente (se assim se pode dizer).

  • Grafic Design for the 21st Century e Arte Actual da serie Icons da Taschen - pequenos e informativos, óptimo para a viagem e para abrir a mente novamente.
  • Layout, 2º livro da serie Basics Design. Esta é importante para o design dum pequeno boletim da qual estou encarregue de paginar (mais sobre isso brevemente). Espero conseguir produzir algo visualmente cativante. Já li um bocado do livro, que é muito bom (é talvez o mais informativo que já encontrei sobre grelhas e layouts). Aliás, toda a série (são uns 6 livros) parece ser muito bom. Espero poder obter os restantes num futuro próximo.
  • Web Design Index. Esta é para ajudar aquilo q me roubou o sono há uma semana mais ou menos - redesenho do layout e grafismo do site da Santa Casa da Misericórdia da Murtosa. Está quase quase pronto, estando a plataforma de suporte de conteúdos produzido. Brevemente disponível. O livro está cheio de exemplos bons, o que é óptimo quando precisamos de um toque de inspiração. Outras boas fontes de inspiração são o FWA e The Best Designs. Pena não terem feeds RSS.
    Naturalmente, estes últimos dois, podia ter comprado a série toda pelo preço de um se fosse pela Amazon...

    Amanhã vai ser mais um dia de confusão, certamente. Sessão fotográfica ao final da manhã (publicidade fictícia), tratamento de imagem, e assuntos por Aveiro, nomeadamente a abertura de uma exposição fotográfica do meu colega Paulo Costa, presente na Conservatória de Musica (amanha ás 18h). Non-stop, all day!

    mas com tudo isto há que haver sempre um tempinho para ir vendo umas cenas. Por exemplo os Mindheart Productions tem uma nova mixtape - The Balance (THE REMIXTAPE VOL. 2), que podem sacar do site do Governo Sombra (Gov Som a colaborar na distribuição). A própria mixtape Politicamente Incorrectos, do Governo Sombra deve estar prestes a sair da prensa. Espero estar por cá aquando do lançamento para ajudar na distribuição!

    Antes de acabar, MAIS um link para ver, que o Ricardo Capelas largou no meu MSN - Yukoart

  • No comments: