2005-03-07

Cenas de uma segunda-feira

1- É hoje que começa a exposição do FotoAveiro - 17:30 na livraria do SASUA. APAREÇAM!

2- Estou fazendo / vendendo sensores, para quem quiser. Aqui na imagem não aparece nenhum em caixa, mas todos terão uma caixa própria. A maior dificuldade que tenho neste momento é aranjar sapatas a um bom preço, mas tou tratando disso. Tenho disponivel os seguintes circuitos:

  • 1 - sensor de som SK1 da HIVIZ
  • 2 - sensor de som SK2 da HIVIZ (mais sensivel)
  • 3 - sensor de com com micro
  • 4 - sensor de IR por schmitt trigger HIVIZ
  • (não visível) - sensor IR HIVIZ
  • (não visível) - unidade de atraso HIVIZ
  • a1 - flash "descartavel" (modificação)
  • a2 - adaptadores de sapata e ficha pc para femea de jack 3,5mm
  • a3 - cabos de diversos comprimentos
  • (não visível) - celula fotosensivel para flash

Interessados devem-me contactar por mail : alho@dmagsk8.com

3- Modificação interessante e simples a uma maquina descartavel de modo a aproveitar o flash. Estas maquinas normalmente vão para o lixo, ou então são reciclados, por isso normalmente consegues obtêlo simplesmente pedindo na loja/laboratório. É preciso ter algum cuidado para não apanhar nenhum choque (vai por mim - não é nada agradável). Simplesmente substituis os contactos de disparo por outro esquema, como por exemplo uma célula, de modo a trabalhar como slave, ou então ligado a um dos circuitos dos sensores. É possivel ligá-lo a alçgumas maquinas, no entanto não aconselhomuito a menos que tenha a certeza que a maquina é capaz de suportar os 200+ voltas que ele tem as terminais. Áh! E atenção á polaridade.

O flash não é muito potente, mas tb não custa nada, por isso... é um remedeio para umas situações, uma brincadeira noutros...

Here's an interesting MOD to a simple disposable camera. These cams are normally trash so you can easly get 'em at a lab. Just ask. Since they're garbage, ou recycled, you should get 'em for free... Basicly what you do is hook up something like a cell ou a sensor to the two contacts that, when joined, shoot the flash. You could probably hook it up to a camera, but you got to be sure that the camera can support high voltages on it's contacts (200+ volts). Watch your fingers, and pay atencion to polarities.

Its not a really powerfull flash, but it works in some situations, and its practically free...




4 - tenho disponiveis 3 flashes de estudio, usados para vender. São de 400Ws com lampada de modelação, controlo de potencia até 1/16, etc... 150€ cada... amanha ou para além terei imagens talvez. QQ coisa nada um mail .

No comments: