2006-03-30

Doze Olhares

doze-olhares_450
Começa este fim de semana na Biblioteca Munincipal de Alenquer uma exposição colectiva de fotografia, na qual participo em conjunto com colegas meus do Fotosensivel - O David Marques (organizador), Emídio Machado, Luís Leonardo, André Brandão, Anabela Bravo, Paula Guerra, José Carlos, Paulo Costa, António Ascensão, Ruben Neves e Osvaldo Cipriano. Cada um terá duas imagens expostas. Se alguem estiver por la durante o mês e queira visistar, o horario é :

Segunda - 14-20h;
Terça a sexta - 10 - 19h;
Sabado - 10 -18h;

Em Maio a exposição passará para o Carregado.

2006-03-26

AVR

scooters_450
aspirador_450

André Brandão

brand_450
Estou mesmo a gostar muito de usar a Action Sampler - a máquina é super imperfeita, mas é por isso que as suas imagens são tão interessantes....

2006-03-22

Pratas

pratas02_450
O resultado de aplicar um rolo de slides de 35mm numa holga...

2006-03-20

Curta Metragem

Este fim de semana estive a dar uma assistência técnica numa curta metragem pelo Porto, para um trabalho universitário do Victor Martins. Dois dias a filmar quase "non stop" excepto, claro, nos momentos em que choveu (e que granda molha q apanhamos na Foz...). Espero poder por online no meu site, brevemente o trabalho...

Pandora.com

Ok.. não tem nada a haver com fotografia, mas n tem mal..pq www.pandora.com é mesmo muito bom! Pandora é um projecto de genoma musical, e permite procurares bandas e musicas baseadas no estilo de musica, tipo de vocais, influencias, etc... Simplesmente colocas o nome da banda ou musica de referencia, e o Pandora apresenta uma serie de musicas q podes ouvir por streaming do mesmo genero! Experimentem por exemplo "Rainer Maria".... ;)

2006-03-08

Dom Rubi

Tenho um enorme prazer de ser o veiculo de partilha destas duas preciosas peças - as duas musicas do Dom Rubirosa que ja circulam pelas colunas de alguns murtoseiros. Ambas rodaram em força durante o carnaval, e quem conhece donde vem, sai q sai da alma:

Check It:
VULTTO aka DOM RUBIROSA - a murtoseira (d-block instrumental)
VULTTO aka DOM RUBIROSA - festa (flm06 - kriss kross...).mp3

2006-03-05

Holga Modificada

holga_mike2_450
Decidi na semana passada modificar a minha Holga - pintei-a para ser diferente da habitual... ainda hei de dar algum tipo de grafico ao corpo... PElo emnos serviu para fazer usn testes aos flashes e deste tipo de fotografia. Realmente, quando se ilumina o objecto como se quer, a pós-produção torna-se quase nula...

Qunato ao site, meti la mais duas paginas - skate #1 e #2, com imagens aleatórios de skate. Brevemente, vou por algumas das q tenho ajudado o Victor Martins a fazer. Ele colocou por lá um portfolio em PDF q vale a pena ver... ;)

2006-03-04

www.miguelalho.com

Pois é... finalmente criei o meu site pessoal... www.miguelalho.com. Está, naturalmente incompleto, mas completamente funcional. Tem algumas coisas que ainda n estão do meu agrado, mas que brevemente deverá ser tratado. O site tá muito simples, como eu gosto. Penso que eventualmente devo dar aqui ao blog um layout muito parecido, para manter a ligação entre o site e o blog, como se o blog pertencesse por completo ao site.

Outra situação é q tou à procura de aumentar a minha colecção de referências - basicamente tou à procura de revistas que o pessoal possa ter por casa a ocupar espaço e que ja n tenham interesse. Tenho vindo a colecionar alguns titulos, de forma mais ou menso regular, mas quero ficar com um conjunto vasto de elementos na "colecção". É sempre bom poder ver bons trabalhos publicados.

Os titulos? Aqui vai a lista:
Elle, Vogue, i-D, Photo, Numéro, Bon International, America, Plaza, Surface,... revistas de moda e design em geral. Não interessa a data, nem a lingua em que estão, pois o que mais me interessa são as fotografias. Se alguem estiver interessado em livrar-se desse espaço em casa, mail me -> "alho [at] miguelalho.com" . gracias ;)

2006-03-01

Filme barato

A Distrimagem (principal cadeia de lojas fotográficas em Aveiro) tem na sua loja do centro comercial Oita um cesto e meio cheio de peliculas fora de prazo - desde Sensias 100 aos varios Superia da Fuji, e muitos filmes APS, a 1.5 euros p/rolo. è um aoptima oportunidade para quem gosta de usar pelicula a cores, especialmente para toy-cameras como as lomo, ou compactas de varios tipos, ou mesmo para aproveitar o facto de estarem fora de prazo para obter possiveis efeitos. Para medio formato, existe muito pouco e está na cesta dos filmes "pro" a 3 euros - formato 220...